Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Parcerias e Concessões
Início do conteúdo

AGERGS realiza fiscalização técnica da Corsan em Esteio e São Sebastião do Caí

Atividade ocorreu nos dias 25 e 26 de março

Publicação:

Verificação in loco conferiu o cumprimento dos parâmetros estabelecidos no Regulamento
Verificação in loco conferiu o cumprimento dos parâmetros estabelecidos no Regulamento

Dando continuidade à agenda de fiscalizações da AGERGS, a Diretoria de Qualidade dos Serviços realizou fiscalização técnica de pressão do abastecimento de água nos municípios de Esteio e São Sebastião do Caí, atendidos pela Corsan. A fiscalização teve como objetivo verificar o cumprimento do Regulamento de Serviços de Água e Esgoto (RSAE Unificado) - REN nº 66/2022 do Conselho Superior da AGERGS, em especial o art. 40, que determina que a concessionária deve fornecer o serviço com intervalo entre dez m.c.a de pressão dinâmica mínima e cinquenta m.c.a de pressão estática máxima, medidas no quadro do hidrômetro.

Durante a fiscalização foram realizadas medições de pressão em diversos pontos do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) dos municípios, de forma amostral. Os dados coletados serão analisados pela área técnica da agência, e nos próximos dias o relatório da fiscalização deverá ser concluído e disponibilizado no site da AGERGS.

No mês de abril, a fiscalização técnica de pressão na rede de abastecimento de água será realizada nos municípios de Viamão, Gravataí e Alvorada.

AGERGS