Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Parcerias e Concessões
Início do conteúdo

Assessores de imprensa participam de curso de Comunicação ABAR

O evento foi ministrado pelo jornalista e assessor de imprensa Danilo Fariello

Publicação:

abar
Assessores de imprensa participam de curso de Comunicação ABAR - Foto: ASCOM ABAR
Por ASCOM ABAR

No início do mês de agosto, a Associação Brasileira das Agências de Regulação (ABAR) disponibilizou dois dias (03 e 04/08) de imersão para os Diretores e profissionais de comunicação que atuam nas agências reguladoras. O convidado para ministrar o curso foi o jornalista e assessor de imprensa do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Danilo Fariello. O evento teve por objetivo capacitar e atualizar profissionais para aumentar a eficiência da comunicação de agências reguladoras em todo o país.

O palestrante destacou a importância da Comunicação nas agências reguladoras no Brasil com exemplos práticos e identificação dos principais stakeholders neste ciclo. O módulo teve como meta ensinar como melhorar a imagem das entidades na mídia, entre o público em geral e também colaborar para o processo de regulação em si. Além disso, Danilo evidenciou a Comunicação como elemento fundamental para transparência das ações nas agências reguladoras.

Através de teoria, estudos de caso e aplicação prática, Fariello permitiu ao aluno assimilar técnica e conhecimento relevantes para o seu dia-a-dia no incremento da comunicação de agência reguladora. “Foi uma ótima oportunidade para debatermos casos e estratégias de forma que agências de todas as regiões do país possam melhor atuar em favor da regulação”, disse o palestrante.

Publicado originalmente pela Associação Brasileira das Agências de Regulação - ABAR.

AGERGS