Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Parcerias e Concessões
Início do conteúdo

Paulo Roberto Petersen toma posse como Conselheiro na AGERGS

Publicação:

WhaatsApp Image 2020 09 15 at 15 46 29
O novo membro do Conselho Superior da Autarquia exercerá o cargo de 15/09/2020 a 15/09/2024. - Foto: ASCOM AGERGS
Por ASCOM AGERGS - Cíntia Esther Fuchs

Na terça-feira (15/09), em Sessão online, o Sr. Paulo Roberto Petersen foi empossado Conselheiro na AGERGS - Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS, perante o Conselheiro-Presidente Luiz Afonso Senna e os Conselheiros Luiz Henrique Mangeon e Cleber Palma Domingues. O novo membro do Conselho Superior da Autarquia exercerá o cargo de 15/09/2020 a 15/09/2024.

“Ao ser indicado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, sinto-me  honrado em integrar o Conselho Superior da AGERGS, especialmente neste momento em que a sociedade experimenta uma crise econômica sem precedentes na história do nosso País, onde a Agência terá fundamental papel para restabelecer o necessário equilíbrio entre o Poder Concedente, concessionários e consumidores, tão importante para a retomada do crescimento e a volta ao tão esperado novo normal”, ressalta Petersen.

Paulo Roberto Petersen é advogado, Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS; Pós Graduado em MBT – Gestão em Transportes pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS; e, pela mesma Universidade, em Engenharia da Produção. 

Petersen foi 1º Tenente R/2 de Intendência, onde desenvolveu os cargos de Tesoureiro, Almoxarife e Aprovisionador da Unidade Militar no Ministério do Exército – 7º Batalhão de Infantaria Blindada; foi Sócio Gerente de empresa de representações na área médica/odontológica e produtos gerais, com atendimento a Hospitais, Farmácias, Laboratórios e rede supermercadista na Petersen Representações Ltda; e, também, foi Inspetor de Tráfego, Gerente de Escala, Gerente de Planejamento de Tráfego, Gerente Geral de Tráfego, Diretor de Operações e Assessor da Diretoria na empresa Planalto Transportes Ltda (neste último cargo, trabalhou até o início de agosto de 2020).

O novo Conselheiro participou de reuniões do Mercosul na Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai; e de reuniões Bi-laterais Brasil – Argentina e Brasil – Uruguai. Além do mais, ao longo de sua trajetória, recebeu os prêmios e reconhecimento: Comenda do Comando Rodoviário da Brigada Militar e Comenda Terra dos Presidentes.

Assista na AGERGS TV.

AGERGS