Evento Debates e Diálogos sobre Regulação desta quinta-feira (26) abordará o tema “Atualidades em Projetos de Rodovias”

Debates e Diálogos 26 11
O evento online (via Microsoft Teams) contará com a presença especial do Prof. Dr. Daniel Sergio Presta García. - Foto: ASCOM AGERGS
Por ASCOM AGERGS

Amanhã, quinta-feira (26/11), às 16h, a AGERGS - Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul realizará mais uma edição do evento Debates e Diálogos sobre Regulação. O evento online (via Microsoft Teams) contará com a presença especial do Prof. Dr. Daniel Sergio Presta García, que falará sobre “Atualidades em Projetos de Rodovias”.

García é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, Brasil (1988), com mestrado (2002) e doutorado (2008) em Engenharia de Produção pela mesma instituição. Possui pós-Doutorado pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto - FEUP, Portugal (2020). É autor do software de Computer Aided Design - CAD, WorkCAD (2006); e do software de Building Information Model - BIM, SAEPRO - Sistema Avançado para Estudos e Projetos Viários, com registro no Instituto Nacional da Propriedade Industrial - INPI (2016). Tem experiência na área de Engenharia Civil e Computação Gráfica, com ênfase em Rodovias; Projeto e Construção, atuando, principalmente, nas seguintes áreas: estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental - EVTEA, projeto geométrico, projeto de terraplenagem, projeto de interseções, projeto de sinalização, segurança viária, simuladores de direção veicular, consistência geométrica e modelos de estimativa da velocidade operacional. Atualmente, Daniel Sergio Presta García é professor associado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, ministrando as disciplinas de Rodovias e de Tópicos Avançados em Vias Rurais e Urbanas.

O evento é aberto a todos que se interessarem. Para participar, clique aqui.