Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Reconstrução Gaúcha
Início do conteúdo

Audiência pública debate qualidade dos serviços de energia elétrica em Glorinha

Encontro reuniu comunidade, poder público, concessionária e órgão regulador para tratar de demandas de energia no município

Publicação:

102940202203177135093421676
Ao longo da audiência, moradores e autoridades locais relataram dificuldades relacionadas ao fornecimento de energia elétrica - Foto: Arquivo Câmara Municipal Glorinha
Por Aniuska van Helden

A Câmara Municipal de Glorinha realizou, na tarde desta quinta-feira (12), uma audiência pública para discutir questões relacionadas à prestação de serviços de energia elétrica pela RGE no município.

O encontro teve como objetivo promover o diálogo entre a comunidade, o Poder Público, a concessionária e o órgão regulador, oportunizando espaço para esclarecimentos e encaminhamentos diante das frequentes manifestações da população sobre a qualidade dos serviços prestados.

A Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul participou da audiência por meio do diretor de Energia, Gás e Iluminação Pública, Alexandre Jung, que acompanhou as manifestações da comunidade e as demandas apresentadas durante o encontro.

Ao longo da audiência, moradores e autoridades locais relataram dificuldades relacionadas ao fornecimento de energia elétrica e ao atendimento à população, solicitando melhorias no serviço. A iniciativa buscou fortalecer a transparência, a escuta da comunidade e a interlocução entre os diferentes atores envolvidos na prestação e fiscalização do serviço público.

A audiência ocorreu na Câmara Municipal, reunindo representantes institucionais, lideranças locais e moradores interessados no tema.

AGERGS