Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Parcerias e Concessões
Início do conteúdo

Conselheira Luciana Luso de Carvalho toma posse na AGERGS

Publicação:

Posse da Conselheira Luciana Luso de Carvalho
Posse da Conselheira Luciana Luso de Carvalho

 Nessa quinta-feira (12), o Conselho Superior da AGERGS – Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul, realizou a solenidade de posse da  Conselheira Luciana Luso de Carvalho Luciana que  é advogada concursada da Agência há 20 anos, mestre em Direito pela UFRGS e Especialista em Regulação de Serviços Públicos pela UFRGS, atuando em todos os setores regulados pela AGERGS.

Conselheira Luciana Luso de Carvalho
Conselheira Luciana Luso de Carvalho

A Conselheira Luciana exercerá suas funções durante o mandato de quatro anos, na vaga destinada aos servidores públicos efetivos da Agência. Vai integrar o Conselho Superior formado pelo Conselheiro-Presidente Luiz Afonso Senna e Conselheiros Algir Lorenzon, Alexandre Alves Porsse e Paulo Roberto Petersen.

Em seu discurso, a Conselheira destacou o relevante papel que a AGERGS exerce em nove setores regulados, que constituem serviços essenciais para os cidadãos e para a infraestrutura de atividades econômicas, como o abastecimento de água e esgotamento sanitário, transportes de passageiros, concessões rodoviárias, energia elétrica e gás canalizado. Salientou ainda a importância da autonomia da Agência, de sua independência técnica, da valorização dos servidores e do seu fortalecimento institucional para o cumprimento de suas finalidades e atribuições legais. 

Posse da Conselheira Luciana Luso de Carvalho

Estiveram presentes na cerimônia, a Secretária do Meio Ambiente e Infraestrutura Marjorie Kauffmann, o Secretário Adjunto da Casa Civil Paulo Pereira, o Diretor- Adjunto da Secretaria de Parcerias e Concessões Luiz Napoleão Zettermann, a Defensora Pública-Geral do Estado em exercício, Dra. Melissa Torres de Oliveira e a representante da OAB/RS, Dra. Karina Contiero Silveira.

 Prestigiaram a posse também o Dr. Guilherme Socias Villela, primeiro presidente da Agência, o Presidente da Câmara dos Vereadores de Porto Alegre, Vereador Hamilton Sossmeier e a Secretária de Parcerias Ana Pellini, representando o Prefeito Municipal da Capital, bem como outras autoridades, delegatários, ex-conselheiros, e servidores da AGERGS e do Tribunal de Contas do Estado, além de familiares e amigos.

AGERGS