Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Parcerias e Concessões
Início do conteúdo

AGERGS recebe visita institucional do IBGE

Publicação:

 MG 9239
A visita teve como objetivo proporcionar parceria na divulgação da importância do Censo Demográfico 2020. - Foto: Cíntia Esther Fuchs/ASCOM AGERGS
Por Assessoria de Comunicação AGERGS

Na segunda-feira, 13, a Conselheira-Presidente Maria Elizabeth Pereira e o Diretor-Geral Odair Gonçalves receberam o Coordenador Operacional do Censo do IBGE no Rio Grande do Sul, Luis Eduardo Puchalski e o jornalista, Felipe Prestes, em visita institucional no gabinete da presidência. A visita teve como objetivo proporcionar parceria na divulgação da importância do Censo Demográfico 2020, ou seja, transmitir para a comunidade a necessidade de contribuir para termos um grande retrato da população brasileira e das suas características socioeconômicas. Retrato extenso e profundo, que fornecerá informações para o planejamento público e privado da próxima década. Fazer um Censo Demográfico em um país como o Brasil, é uma operação complexa: significa percorrer cerca de 8 milhões de km², visitar 5.570 municípios e aproximadamente 71 milhões de domicílios. 

Fazer o Censo 2020 é uma atribuição do IBGE, mas também é uma responsabilidade da sociedade como um todo. Colaborar com o Censo é um exercício de cidadania. Em breve, iniciaremos a divulgação em conjunto com o Instituto.

AGERGS