Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Reconstrução Gaúcha
Início do conteúdo

Deputado Jeferson Fernandes visita a Agergs e discute fortalecimento da Agência

A Conselheira-Presidente e equipe apresentaram um panorama das atividades e desafios atuais da Agência

Publicação:

A Conselheira-Presidente e equipe apresentaram um panorama das atividades e desafios atuais da Agência
A Conselheira-Presidente e equipe apresentaram um panorama das atividades e desafios atuais da Agência

Na manhã desta quarta-feira, (12.03), o deputado estadual Jeferson Fernandes realizou uma visita institucional à Agergs - Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul. Na ocasião, foi recebido pela Conselheira-Presidente, Luciana Luso de Carvalho, que apresentou um panorama das atividades e desafios atuais da Agência.

Durante o encontro, Luciana destacou a recente reestruturação da Agergs, aprovada pela Assembleia Legislativa em dezembro de 2024. Essa reestruturação visa a modernizar a Agência, ampliando suas atribuições e fortalecendo sua capacidade de fiscalização, entre outras atribuições regulatórias.

O deputado Jeferson Fernandes mostrou-se especialmente preocupado com as crescentes reclamações aos serviços prestados pela Corsan, entre elas o desabastecimento de água em municípios gaúchos e as faturas em valores bastante elevados.

A Presidente Luciana esclareceu que a Agência vem intensificando a fiscalização técnica em diversos municípios atendidos pela Companhia e já instaurou fiscalização sobre as cobranças dos serviços e o cumprimento do regulamento setorial.

Participaram da reunião, o Diretor-Geral da AGERGS, Carlos Mussi Alvim; Diretor Adjunto de Saneamento e Irrigação, Vagner Godoy e Luiz Klippert, Assessor da Divisão de Atendimento ao Usuário.

AGERGS