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Energia Elétrica: AGERGS requisita informações da CEEE Equatorial sobre situação do fornecimento em Camaquã

Representantes da concessionária estiveram na Agência para detalhar ações para a região

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Concessionária foi questionada sobre as ações previstas para melhorar a qualidade do serviço

Na manhã desta quarta-feira (16 de outubro), o Gerente de Energia e Gás Canalizado da AGERGS, Alexandre Jung, acompanhado do Engenheiro Eletricista André Bianchi, recebeu Lázarao Soares, Eduardo Steffens, Aurélio Knepper e Cristian Centeiro, da CEEE Equatorial, para discutir os recorrentes problemas enfrentados pelos usuários do serviço nas comunidades do município.

Na última semana, o Vereador de Camaquã Vinicius Araújo esteve na AGERGS trazendo relatos de moradores que têm registrado reclamações sobre a qualidade do serviço. No dia 25 de setembro, a região foi atingida por um evento climático definido como microexplosão atmosférica, que causou prejuízos em vários pontos das áreas urbana e rural. Porém, segundo o que foi relatado, os problemas no fornecimento são anteriores, e não têm relação com o fenômeno imprevisto.

A insatisfação com a qualidade do fornecimento é generalizada, mas as comunidades do interior do município são as mais atingidas. Postes em condições precárias, interrupção do fornecimento, falta de manutenção e pouca agilidade nas ocorrências são exemplos das queixas apresentadas.

Durante a reunião, Jung cobrou uma ação mais eficaz da concessionária para solucionar os problemas, questionando os presentes sobre os planos de ação. Disse, ainda, considerar importante a aproximação da concessionária com a comunidade, para conhecer de perto os problemas enfrentados no município.

A CEEE Equatorial apresentou as ações realizadas após o evento climático e o plano de investimentos previsto para a região. Ressaltou que está ciente dos problemas, o que levou a companhia a reestruturar sua base operacional local, visando a melhorar a qualidade do serviço.

Fiscalizações em andamento

Entre os dias 23 e 27 de setembro, equipes da AGERGS realizaram fiscalização da qualidade do atendimento presencial e do Call Center da distribuidora, quando foram vistoriados postos de atendimento presencial nos municípios de Alvorada, Camaquã, Canguçú, Capivari do Sul, Jaguarão, Osório, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santo Antônio da Patrulha, São Lourenço do Sul, Tapes, Torres, Tramandaí, Turuçú e Viamão.

Essa semana, a fiscalização técnica em subestações e alimentadores da CEEE Equatorial teve a sua etapa de campo iniciada, e deverá perdurar por mais três semanas. Nesta fiscalização serão verificadas as condições de manutenção de redes e equipamentos de subestações, cujas fontes de energia partem de 14 municípios da área de concessão (Areal, Arroio Grande, Bagé, Canguçu, Dom Pedrito, Jaguarão, Palmares do Sul, Pelotas, Pinhal, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, São Lourenço do sul, Terra de Areia e Viamão). A abrangência da atividade envolverá também municípios e localidades adjacentes.

AGERGS