Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Reconstrução Gaúcha
Início do conteúdo

Vereadores de Arroio Grande pedem melhorias no fornecimento de energia elétrica no município

Interrupções no serviço têm causado transtornos e prejuízos aos trabalhadores e produtores rurais

Publicação:

Arroio Grande
Comitiva relatou problemas enfrentados pela população nas áreas urbana e rural - Foto: ASCOM/Agergs

Em reunião realizada na tarde da última quinta-feira (20 de junho), a Conselheira-Presidente, Luciana Luso de Carvalho, recebeu o Presidente da Câmara Municipal de Arroio Grande, Plinio Viseu Pereira Neto, e os Vereadores João Cézar Larrosa (Presidente da Federação dos Trabalhadores Assalariados Rurais do RS/Fetar-RS) e Antônio Carlos Guilamelau, acompanhados do assessor parlamentar João Walter, da produtora rural Valquíria Carvalho e do assentado da reforma agrária Cledir dos Reis.

Durante a reunião foram relatadas as deficiências nos serviços prestados pela CEEE Equatorial. Segundo os presentes, os problemas são anteriores aos eventos climáticos que assolaram o Estado, e se agravaram nos últimos quatro meses. As interrupções no fornecimento se tornaram frequentes, trazendo prejuízos aos produtores rurais, levando muitos a cogitar abandonar suas atividades no campo. Foram trazidas assinaturas de usuários do serviço, fotografias e matérias da imprensa local sobre a situação.

Luciana informou que a AGERGS vem fiscalizando e aplicando multas expressivas à concessionária, mas que relatos como esse são muito importantes para que a Agência possa direcionar sua atuação para as áreas mais críticas. Disse, ainda, que um processo específico será aberto para apurar os fatos trazidos, e que serão requisitadas informações à CEEE Equatorial, como quais ações estão sendo tomadas para resolver o problema e qual a previsão de investimentos nas redes que atendem o município.

Do encontro, também participaram os Engenheiros Álvaro Saldanha e Mário Kliemann, da Gerência de Energia Elétrica e Gás Canalizado da AGERGS, que orientaram os Vereadores a enviarem informações adicionais, como o número das Unidades Consumidoras atingidas e as localidades com maior incidência de interrupções, para instruir o processo.

AGERGS