AGERGS participa do XVI FIAR – Fórum Iberoamericano de Regulação
Evento reuniu em Brasília reguladores da América Latina, Caribe e países da península Ibérica e de língua portuguesa
Publicação:
A Conselheira-Presidente, Luciana Luso de Carvalho, e o Conselheiro Marcelo Spilki representaram a AGERGS no encontro promovido pela Associação Brasileira de Agências Reguladoras (ABAR) em parceria com a Associação de Entes Reguladores de Água e Esgotamento Sanitário das Américas (ADERASA).
O fórum, realizado nos dias 25 e 26 de novembro, abordou temas atuais do setor e promoveu a troca de experiências e de conhecimento para superar os desafios que envolvem a prestação dos serviços públicos de recursos hídricos e saneamento.
Nas Câmaras Técnicas foram abordados os temas mais importantes das diferentes áreas reguladas, como a garantia do abastecimento de água e de esgotamento sanitário para todos com modicidade tarifária.
No segundo dia de programação, Luciana Luso de Carvalho apresentou na Câmara Técnica de Saneamento da ABAR o painel “Esgotamento sanitário em imóveis com soleira negativa para usuários vulneráveis”, problema que atinge boa parte dos municípios do Rio Grande do Sul e do Brasil, constituindo um desafio para o atingimento das metas de universalização do serviço.
Em outro momento, Luciana fez a leitura da Carta Aberta do Movimento Mulheres na Regulação, grupo de profissionais criado em 2022 e que tem como objetivo o aprimoramento das práticas regulatórias no Brasil a partir do reconhecimento e do fortalecimento da presença feminina. Para acessar o conteúdo do manifesto, acesse:
MANIFESTO MOVIMENTO MULHERES NA REGULAÇÃO (.pdf 120,54 KBytes)