Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Reconstrução Gaúcha
Início do conteúdo

AGERGS fiscaliza usinas do complexo CERAN – Companhia Energética Rio das Antas

Atividade teve como foco o nível de segurança das instalações

Publicação:

Fiscalização incluiu as três usinas do complexo
Fiscalização incluiu as três usinas do complexo

A Diretoria de Energia, Gás e Iluminação Pública (DEGIP) da AGERGS realizou inspeções técnicas nas Usinas do complexo CERAN, localizadas nos municípios de Nova Roma do Sul, Cotiporã e Veranópolis, nos dias 22, 23 e 24 de abril.

As fiscalizações dão sequência às ações decorrentes da atividade conduzida pela ANEEL em 2024, referente à enchente que atingiu o Rio Grande do Sul em maio daquele ano. A AGERGS retoma a fiscalização da geração de energia a partir da renovação do convênio com a ANEEL, ampliando a sua atuação.

Engenheiros da AGERGS verificam os pontos críticos das estruturas
Engenheiros da AGERGS verificam os pontos críticos das estruturas

Os focos da inspeção incluem a verificação de pendências em estruturas como barragens e casas de força, além da avaliação da estabilidade dos taludes afetados pelas cheias. A atividade foi conduzida pelos engenheiros Álvaro Saldanha de Souza (Coordenador) e Claudio Alves de Araújo.

AGERGS