Secretaria da Reconstrução Gaúcha

Vereador de Morro Reuter relata constante falta d’água no município

Comunidades têm sido frequentemente abastecidas com carros-pipa

thumbnail Morro Reuter
Fiscalização será instaurada para verificar os problema - Foto: ASCOM/Agergs

O Vereador Wanderlei Luiz Behling esteve na tarde de ontem (4 de julho) na sede da AGERGS para solicitar providências em relação a problemas no abastecimento do município. O parlamentar foi recebido pela Conselheira-Presidente, Luciana Luso de Carvalho, e pelo Diretor de Qualidade dos Serviços, Ricardo Citolin.

Segundo Behling, a população de Morro Reuter tem se mostrado muito insatisfeita com os serviços prestados pela Corsan. Além da demora em resolver ocorrências rotineiras nas redes, como vazamentos, a dificuldade em estabelecer contato com a concessionária agrava a situação.

Ele cita, ainda, a ocorrência de lançamento de faturas com valores desproporcionais e a falta de conhecimento das equipes da Corsan em relação às redes que abastecem o município, atrasando a resolução de problemas relativamente simples.

Luciana disse que a questão será levada à Corsan, e que dados sobre a situação dos serviços em Morro Reuter serão requisitados. Citolin informou que um processo de fiscalização será aberto para constatar os problemas relatados, e que uma equipe da AGERGS será designada para verificação in loco.