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AGERGS espera mais soluções e menos queixas na RSC-287

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Agergs na Mídia
AGERGS espera mais soluções e menos queixas na RSC-287

Nesta terça-feira (27.12), o Conselheiro-Presidente da AGERGS, Luiz Afonso Senna percorreu a rodovia concedida entre Tabaí  e Santa Cruz - RSC-287 nos pontos mais críticos, conforme as reclamações de usuários que chegam na Ouvidoria da AGÊNCIA ou através do aplicativoSIAm (Sistema de Informação Agergs Móvel) Play Store, para smartphones Android e Appstore para os aparelhos da Apple.

 Sem caráter oficial, mas pela preocupação quanto  à quantidade de reclamações de usuários da rodovia, Senna verificou pessoalmente todo o trajeto, constatando inúmeras irregularidades como a má conservação do pavimento e desníveis nas pistas, constatando a demora e a durabilidade dos  consertos.

 No fim deste ano, a AGERGS não acolheu o pedido da concessionária, Rota de Santa Maria, para a revisão do percentual de reajuste no valor do pedágio para 2023.

 “A Agência é independente, tem de ser transparente, justamente para que todas as partes cumpram o que está no contrato, para zelar pelo cumprimento do que está ali especificado. Quando algo não ocorre, ou não confere, a empresa pode sofrer multas e sanções”, esclarece Senna.

 O papel de uma agência reguladora é fazer com que os contratos sejam cumpridos para que o tripé poder concedente, concessionária e usuários sigam plenamente com qualidade e segurança, inclusive para atrair investimentos e desenvolvimento para o Estado.

Assista a entrevista no nosso canal do Youtube - AgergsTV.

AGERGS