AGERGS participa de reunião sobre energia elétrica no Ministério Público do RS
A falta de comunicação com o usuário é uma das principais reclamações
Publicação:

Na tarde de terça-feira (18/03), a AGERGS - Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos - participou de uma reunião promovida pelo Procurador Alexandre Saltz, contando com a presença dos municípios da Granpal - Porto Alegre, Guaíba, Viamão, Sapucaia do Sul e Alvorada - e das concessionárias de distribuição de energia elétrica, CEEE Equatorial e RGE. Pela AGERGS participaram o Diretor-Geral Carlos Alvim e Diretor de Energia e Gás Alexandre Jung.
Durante o encontro, foram discutidos temas cruciais como a falta de energia elétrica e a comunicação ineficiente nos momentos críticos pelas concessionárias aos usuários. Juntos, buscou-se soluções para melhorar a qualidade do serviço e garantir uma comunicação mais eficaz com a população.
“Estamos comprometidos em trabalhar em conjunto para encontrar as melhores soluções e garantir um serviço de energia elétrica mais confiável para todos”, afirmou o Diretor Geral, Carlos Alvim.

A AGERGS informou que renovou o contrato de metas com a ANEEL, no qual houve ampliação das atividades de fiscalização das distribuidoras e previsão de fiscalização também das delegatárias de geração de energia elétrica, o que contribuirá para a qualificação dos serviços.