Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Reconstrução Gaúcha
Início do conteúdo

AGERGS recebe Prefeita de Minas do Leão para tratar da qualidade dos serviços da CEEE Equatorial

Município vem enfrentando recorrentes interrupções no fornecimento de energia elétrica

Publicação:

Silvia Lasek (à direita) trouxe o relato de moradores de diversos bairros de Minas do Leão
Silvia Lasek (à direita) trouxe o relato de moradores de diversos bairros de Minas do Leão - Foto: ASCOM - AGERGS

A Conselheira-Presidente da AGERGS, Luciana Luso de Carvalho, se reuniu na manhã desta quarta-feira (20 de dezembro) com a Prefeita Silvia Lasek. Na pauta, a deficiência na prestação dos serviços da concessionária, que vem acarretando transtornos e prejuízos à população e às atividades econômicas do município.

Acompanhada da Procuradora da Prefeitura Municipal, Fabieli Luz, e dos Vereadores Alisson Machado, Renato Cougo, Leonardo Nunes, Daniel Oliboni e Dilon Oliveira, a Prefeita descreveu a situação, que vem se agravando com a poda insuficiente da vegetação, o estado precário da maioria dos postes e a falta de conhecimento da região por parte dos funcionários da CEEE Equatorial. Segundo ela, a comunidade tem sofrido prejuízos com a queima de equipamentos e a perda de produtos perecíveis, causados pelas frequentes interrupções, pelo excessivo tempo para retomada do serviço e pela oscilação no nível de tensão fornecido.

Durante a reunião, o Gerente de Energia da AGERGS, André Bianchi, juntamente com os Engenheiros Álvaro Saldanha e Mário Kliemann, destacou a importância do registro das reclamações individuais junto à concessionária, e detalhou como é feito o encaminhamento das demandas.

Luciana informou que será aberto um processo para requisitar informações à Companhia, com o objetivo de cobrar da distribuidora soluções para os problemas relatados. Disse, ainda, que será realizado contato com a Presidência da CEEE Equatorial nos próximos dias para expor a demanda trazida pela comitiva. “O mais importante é que a comunidade receba o serviço com a qualidade esperada”, completou.

AGERGS