Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Reconstrução Gaúcha
Início do conteúdo

AGERGS visita Câmara Municipal de Bagé para tratar da distribuição de energia elétrica no município

Reclamações sobre a qualidade do serviço motivaram o encontro

Publicação:

modelo site
Reunião abordou problemas enfrentados no município da Fronteira Oeste

Na manhã da última sexta-feira (4 de abril), o Diretor de Energia Elétrica, Gás Canalizado e Iluminação Pública da AGERGS, Alexandre Jung, e o Assessor Luiz Klippert estiveram reunidos com a Presidente do legislativo municipal, Vereadora Andrea Gallina, para debater os problemas que a população vem enfrentando em relação à qualidade do fornecimento de energia elétrica em Bagé.

A reunião contou ainda com as presenças do Vereador Maurício Vargas, do coordenador da Comissão dos Direitos do Consumidor da OAB, Vilmar Pina Dias Júnior, e do Secretário-Geral da Subseção de Bagé, Nilton Passos Mendes, além de representantes de entidades de produtores rurais, empresariais e comunitários.

Na oportunidade, todos relataram suas dificuldades em relação aos serviços prestados pela CEEE Equatorial. Segundo os presentes, o atendimento às ocorrências é demorado e insuficiente. Manifestam preocupação a respeito do número de postes em condições precárias e citam exemplos de estruturas caídas, oferecendo riscos à comunidade. As interrupções no fornecimento, assim como em outros municípios da região, representam a maior queixa dos usuários, sejam rurais, comerciais ou residenciais, causando transtornos e prejuízos.

Jung relatou como a AGERGS tem tratado o crescente número de reclamações. Segundo ele, 2025 é o limite para que a concessionária reverta os índices de qualidade abaixo do tolerável. Já foram feitas diversas determinações, e o acompanhamento das ações está sendo realizado mensalmente pela Diretoria. A fiscalização em campo verifica também a adequação das equipes, dos equipamentos e o cumprimento das metas estabelecidas.

Klippert apresentou um panorama da atuação da AGERGS, hoje regulando dez serviços essenciais para a população gaúcha. Reiterou a disposição que a Agência tem em se aproximar dos municípios do interior do Estado, buscando entender e contribuir para resolução dos problemas e a qualificação dos serviços concedidos.

AGERGS