CEEE Equatorial apresenta perspectivas de atuação para 2025
Abertura de novos postos de atendimento está entre as ações previstas
Publicação:
O Conselheiro em exercício da presidência da AGERGS, Marcelo Spilki, o Conselheiro Lucas Fuhr e o Diretor-Geral, Carlos Alvim, receberam na tarde desta quinta-feira (9 de janeiro) o Presidente da CEEE Equatorial, Riberto Barbanera, e Lázaro Soares, Gerente de Regulação e Mercado da concessionária.
A motivação da visita foi convidar a Agência para a apresentação do Plano Futuro CEEE Equatorial, quando serão detalhadas as perspectivas de investimentos e ações que a concessionária prevê para 2025. Segundo Barbarena, a CEEE Equatorial vai investir mais de 1,2 bilhões de reais no Rio Grande do Sul, o que deverá trazer resultados muito positivos na qualidade dos serviços prestados em sua área de concessão.
“A intenção é oferecer aos gaúchos o padrão de serviços que a população espera”, completou Soares. Entre as ações que serão implementadas está a redistribuição dos escritórios no interior do estado e a primarização da mão-de-obra, ou seja, substituir o trabalho terceirizado por equipes próprias.
Fiscalização do serviço no RS
A fiscalização da distribuição de energia elétrica no Rio Grande do Sul é realizada pela AGERGS por meio de contrato anual de descentralização da atividade firmado com a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).
A AGERGS mantém tratativas para a renovação do contrato, encerrado em dezembro, com a agência federal. Em razão de cortes orçamentários ao longo de 2024, a ANEEL busca soluções para que a atividade descentralizada possa ser mantida nos 11 estados que possuem o convênio.
“A nossa intenção é que a atividade de fiscalização siga com a AGERGS”, destaca Spilki.