Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Parcerias e Concessões
Início do conteúdo

Dr. Juliano Denicol fala sobre Gestão de Megaprojetos na 2ª edição do evento Debates & Diálogos

Publicação:

2a edição debates e dialogos
O evento ocorreu na quinta-feira, 17, virtualmente. - Foto: ASCOM AGERGS
Por ASCOM AGERGS - Cíntia Esther Fuchs

A 2ª edição de Debates & Diálogos sobre Regulação, promovida pela AGERGS - Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS - e realizada na quinta-feira (17/09), via online, contou com a participação especial do Dr. Juliano Denicol, que falou diretamente da Inglaterra sobre “Gestão de Megaprojetos: Casos e Práticas do Reino Unido”.

No evento, além das experiências e vivências, foram discutidos também assuntos referentes à importância do bom desenvolvimento e gerenciamento dos megaprojetos, que envolve a aplicação de conhecimentos, habilidades, ferramentas e técnicas, a fim de atender aos objetivos dos projetos e satisfazer as partes interessadas no sucesso (stakeholders), sempre respeitando o meio ambiente. Foi falado também sobre a relevância dos megaprojetos para a otimização da economia global, entre outros.

Juliano Denicol é professor de Gestão de Projetos na University College London (UCL); é doutor em Gestão de Megaprojetos pela mesma Universidade e mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Denicol é Global Head no grupo de interesse especial em Megaprojetos da Associação Internacional de Gestão de Projetos (IPMA), onde coordena uma plataforma global com 73 países para avançar o conhecimento em gestão de megaprojetos. Atua como pesquisador associado do Project X, um grande projeto de pesquisa com o objetivo de melhorar a gestão de grandes projetos no Reino Unido, estabelecido por nove universidades em colaboração com a agência (IPA). Atuou como consultor de gestão da cadeia de suprimentos no High Speed 2, atualmente o maior projeto de infraestrutura da Europa, e como consultor de políticas de contratações públicas da European  Commission. Além do mais, a pesquisa do Dr. em gestão de megaprojetos tem sido considerada como de alto impacto global, recebendo prêmios de pesquisa.

 

AGERGS