Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Parcerias e Concessões
Início do conteúdo

Presidente da AGERGS participa de painel no evento da P3C em São Paulo e hoje concorremos ao Prêmio concedido pela plataforma

Publicação:

Conselheiro-Presidente da AGERGS, Luiz Afonso Senna foi um dos painelistas do evento da P3C em São Paulo
Conselheiro-Presidente da AGERGS, Luiz Afonso Senna foi um dos painelistas do evento da P3C em São Paulo - Foto: ASCOM AGERGS
Por ASCOM AGERGS

O P3C é especializado no mercado de PPPs e Concessões com foco nos Investimentos em Infraestrutura no Brasil envolvendo empresas, entidades e governos com a missão de envolver essa cadeia para debater sobre a colaboração entre os diferentes atores, com a finalidade de encontrar alternativas para tornar o ambiente de negócios mais previsível e seguro para os investidores no Brasil.



A Plataforma P3C realiza a 1ª Conferência que tem como tema PPPs e Concessões - Investimentos e Infraestrutura no Brasil, em São Paulo. Ontem (23.11), O Conselheiro-Presidente da AGERGS, Luiz Afonso Senna foi um dos painelistas do evento, quando falou sobre “Contratos  de concessões de rodovias - visão sistêmica e benchmarking” 

 

“A história do Brasil tem sido acompanhada por sucessivas crises econômicas, financeiras e de capacidade de gestão dos governos. 

Sérias questões fiscais e falta de planejamento estratégico continuado, ensinam que os fundamentos de uma economia bem-comportada pressupõem preços estáveis, um mercado interno competitivo aberto ao comércio internacional e grandes investimentos em capital humano e infraestrutura.

 

As áreas em que a competitividade do Brasil é insuficiente ??incluem educação, inovação, governança e justiça. Da mesma forma, a infraestrutura inadequada e insuficiente tem sido cada vez mais identificada como um dos principais gargalos  que induzem a baixa produtividade, estagnação do desempenho das exportações, integração insuficiente do mercado interno e baixo potencial de crescimento”, falou o presidente  Senna na apresentação do painel, quando destacou também: 

  • Razões para o estabelecimento de parcerias entre público e privado;

  • A relevância da regulação e das agências reguladoras;

  • Principais lições da teoria, da prática nacional e da experiência internacional, entre outros temas relevantes da regulação. 

 

Hoje (24.11) no final do dia,  acontecerá a premiação -  Iniciativas para assegurar o cumprimento de contratos na pandemia, e a AGERGS foi indicada a receber o prêmio Subnacional em Excelência no Enfrentamento dos Impactos da Pandemia. 

AGERGS