Vereador pede solução para Rodoviária de Santana do Livramento

Dagberto Reis, Luciana Luso de Carvalho, Francisco Vasconcellos e Paulo Roberto Petersen

O Vereador Dagberto Reis foi recebido pela Conselheira-Presidente, Luciana Luso de Carvalho, na tarde de ontem (24/05) na AGERGS.

Motivo de insatisfação por parte da comunidade, a Estação Rodoviária de Santana do Livramento tem sido alvo de críticas em relação à nova localização e às instalações físicas que estão disponíveis aos usuários. O Vereador expôs, entre outras questões, a ausência de área coberta para desembarque e a não observância às regras de acessibilidade, assim como a diminuição do número de boxes e da área de espera. Segundo ele, o município da Fronteira Oeste é uma das portas de entrada do Estado, e o atual terminal não comporta o volume de passageiros que se utilizam do transporte rodoviário diariamente.

Na reunião, da qual participaram o Conselheiro Paulo Roberto Petersen e o Diretor-Geral, Francisco Vasconcellos, também foi abordada a dificuldade de exploração comercial da Estação Rodoviária, que além da reduzida estrutura física, foi transferida para uma área mais distante do centro da cidade.

A Conselheira-Presidente se comprometeu a encaminhar a demanda à área técnica da AERGS e reunir-se com o DAER, a fim de encontrar uma solução para os problemas apresentados.